FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES (ENCONTROS)


Depois de terem sido lançados e apresentados em SP e no Rio no segundo semestre de 2017, os Encontros Amo Branding têm uma última apresentação de seus dois módulos mais populares no dia 5.04 em SP! Reuni aqui as perguntas mais frequentes recebidas sobre este formato e sobre os módulos escolhidos para a temporada 2018.1. A ideia é facilitar e atender todas as dúvidas que vêm surgindo, mas caso ainda tenha alguma questão fique à vontade para me enviar um e-mail, estou à disposição!

 1) Já estive em um workshop Amo Branding, será que já assisti a este conteúdo?

Estes dois módulos que serão apresentados em 2018 tiveram apenas duas edições cada – Pense Marca em set/17 SP e dez/17 Rio; Branding nas Mídias Digitais em out/17 SP e dez/ 17 Rio. O conteúdo é 100% diferente de todos os outros programas/edições Amo Branding.

2) Para quem estes módulos de Encontros Amo Branding são indicados?

Estudantes interessados em posicionamento de imagem, donos de pequenos negócios, blogueiros e influenciadores digitais, profissionais liberais e até funcionários em carreira corporativa: todos somos uma marca! Pensar desta forma define foco, aumenta resultados e traz clareza para metas e objetivos profissionais – sejam eles mais vendas, mais clientes/ leitores ou mais espaço e oportunidades no mercado de trabalho.

3) Qual dos dois módulos é melhor para mim?

O Pense Marca é o módulo mais democrático, pois aborda os fatores, ações e estratégias indispensáveis para posicionar seu negócio ou carreira como uma marca forte e única dentro de seu mercado. Para quem deseja optar por apenas um módulo, costumo recomendar este, por esse papel “ponto de partida” no bom branding. Já o Branding nas Mídias Digitais é 100% focado no online e na produção de conteúdo digital como ferramenta de posicionamento, alcance eficiente e vendas.

 4) Há previsão para novas edições dos Encontros Amo Branding?

Em 2018, as edições presenciais serão menos frequentes. Neste primeiro semestre do ano, haverá apenas uma turma do programa Rebranding Pessoal na Prática (apresentado em quatro aulas semanais) em fevereiro/março, em SP, e esta última temporada dos módulos atuais dos Encontros no dia 29.03.

5) Qual a diferença entre o formato Encontros e os antigos workshops Amo Branding?

Os workshops têm a proposta de ser o primeiro contato com o branding, cobrindo dezenas de tópicos de forma mais “pincelada”, sem espaço para aprofundar mesmo. Já os Encontros, por terem foco em um tema específico por edição, conseguem trazer um mergulho um pouco mais profundo (claro, dentro do limite do tempo máximo), com mais cases e exemplos dentro de cada papo – são quatro papos por encontro, veja abaixo!

6) Que profissões podem tirar proveito do posicionamento de imagem de marca?

Branding é o que faz uma nutricionista já ter agenda cheia até o fim de 2018, uma blogueira lançar produtos com licenciamento de sua marca ou um coach ser a opção número 1 de tantos clientes mesmo em um mercado super-concorrido. Claro que há sorte, contatos e mais outros fatores abstratos, mas pode ter certeza que existe muito de estratégia aí – no nicho, na organização, no atendimento, na comunicação digital... Quanto mais a gente aprende sobre branding e mais entra em contato com a essência da nossa marca, mais a gente se diferencia da concorrência, se tornando único. São infinitas as carreiras que podem tirar proveito destas estratégias: médicas, arquitetas & decoradoras, coaches, consultoras de estilo, educadoras físicas, estilistas, jornalistas, joalheiras, advogadas, floristas, blogueiras, confeiteiras, fotógrafas, designers... E posso dizer que nos programas Amo Branding existe sempre um grupo super eclético, que deixa o encontro ainda mais rico em trocas e networking.

7) Sou profissional de branding, o conteúdo poderá ser interessante para mim?

Sempre há profissionais de branding entre os participantes, o que é super saudável. O conteúdo dos encontros traz muitos cases e interpretações pessoais de marcas conhecidas, servindo assim também como reciclagem e atualização mesmo para quem é da área.

8) Quais as formas de pagamento disponíveis?

As inscrições estão disponíveis na plataforma Eventbrite (ale.ag/amo18) e podem ser parceladas em até 6 vezes sem juros no cartão de crédito. Note que a inscrição no combo dois módulos pode ser feita com 15% de desconto em relação aos valores dos módulos avulsos.

9) Qual será o tamanho da turma?

As turmas de Encontros Amo Branding em SP podem ter até 50 participantes/cada .

10) Para quem não é indicado o formato Encontros Amo Branding?

Para quem busca uma fórmula mágica e sem esforços para melhorar o posicionamento e os resultados da própria marca. Você vai receber bastante conteúdo, muito repertório, várias indicações de bibliografia extra, mas é preciso fazer a “fotossíntese" desse material, transformando-o em ação!

11) Gostaria de uma relação dos tópicos abordados no módulo Pense Marca.

Papo 1) Indispensáveis de marca forte: como contar uma históriao que você precisa na prática para cuidar do seu branding; elementos físicos e estratégicos no cuidado com a marca.
Papo 2) Autoconhecimento como ponto de partida: a importância de ser único de que forma o autoconhecimento ajuda na definição do nicho, ponto crucial do branding. 
Papo 3) Grandes marcas também começam pequenas: do EUpreendedorismo à escalacases inspiradores que pautaram sua evolução no posicionamento e na estratégia. 
Papo 4) Excelência e gestão de crises digitais: cuide com carinho de sua marca o que todas as marcas, de todos os tamanhos, precisam saber sobre crise!

12) Gostaria de uma relação dos tópicos abordados no módulo Branding nas Mídias Digitais.

Papo 1) Anti-números, pró-influência: crescimento com lastro realpor que apenas números não são suficientes e de que forma você pode transformar presença digital em conversão real de vendas.
Papo 2) A força do instagram no branding: contando sua história na redecomo usar a mais rica e importante vitrine digital da atualidade para alcançar e converter mais. 
Papo 3) Marketing de afiliados: o futuro da comercialização online como e por onde começar a ganhar dinheiro com programas de afiliados (seja você um influenciador ou uma marca com e-commerce).
Papo 4) Conteúdo é rei: o digital a favor da comunicaçãose deseja ter a internet como impulso de venda para seus produtos e serviços, forneça conteúdo da maneira certa; aprenda com quem sabe, cases reais de faturamentos expressivos via comunicação digital.