PRODUTOS AMO BRANDING

Conheça os formatos disponíveis - cinco pilares para a democratização do branding!

ENCONTROS AMO BRANDING

Módulos independentes, complementares e sem pré-requisitos (para iniciantes ou interessados em atualizações & reciclagens) sobre diversos sub-temas do branding. O formato foi lançado em setembro de 2017 e cada apresentação tem pouquíssimas edições, de modo que o cardápio seja sempre renovado com mais opções de assuntos. Confira um vídeo com trechos e depoimentos do primeiro Encontro Amo Branding.

 

AGENDA 2020 (EM VERSÃO ONLINE)
JUNHO: Tendências Não Óbvias da Década (gratuito via Zoom)
2.JUNHO: Posicionamento Digital (Bônus: Introdução ao Branding)
30.JUNHO: Pense Marca 2.0 – Indispensáveis de Posicionamento
28.JULHO: Marketing de Conteúdo como Ferramenta de Negócios

 

 

 

Papo 1) Indispensáveis de marca forte: como contar uma história – o que você precisa na prática para cuidar do seu branding; elementos físicos e estratégicos no cuidado com a marca.

Papo 2) Autoconhecimento como ponto de partida: a importância de ser único – de que forma o autoconhecimento ajuda na definição do nicho, ponto crucial do branding.

Papo 3) Grandes marcas também começam pequenas: do EUpreendedorismo à escala – cases inspiradores que pautaram sua evolução no posicionamento e na estratégia.

Papo 4) Excelência e gestão de crises digitais: cuide com carinho de sua marca – o que todas as marcas, de todos os tamanhos, precisam saber sobre crise!

Papo 1) Anti-números, pró-influência: crescimento com lastro real – por que apenas números não são suficientes e de que forma você pode transformar presença digital em conversão real de vendas.

Papo 2) A força do instagram no branding: contando sua história na rede – como usar a mais rica e importante vitrine digital da atualidade para alcançar e converter mais.

Papo 3) Marketing de afiliados: o futuro da comercialização online – como e por onde começar a ganhar dinheiro com programas de afiliados (seja você um influenciador ou uma marca com e-commerce).

Papo 4) Conteúdo é rei: o digital a favor da comunicação – se deseja ter a internet como impulso de venda para seus produtos e serviços, forneça conteúdo da maneira certa; aprenda com quem sabe, cases reais de faturamentos expressivos via comunicação digital.

Papo 1) A Origem do Propósito Pró-Marca

Papo 2) Quem Usa: Cases de Marcas Com Alma

Papo 3) Como e Por Que Identificar O Propósito de Marca

Papo 4) Propósito Como Bússola de Comunicação Estratégica

O Conteúdo Como Ferramenta Indispensável de Posicionamento de Marca

• O que, afinal, é marketing de conteúdo e por que ele é o melhor ativo de seu negócio

• Certo e errado: quem faz e quem perde chances valiosas de comunicar seu negócio

• Cases de sucesso: o que aprender com quem aumenta as vendas graças ao bom conteúdo

• Redes sociais com inteligência: as vitrines do que você faz (não necessariamente do que você vende!)

Lançados e apresentados em SP e no Rio no segundo semestre de 2017, os Encontros Amo Branding são o formato mais básico – e rápido – do cardápio. Confira as perguntas mais frequentes recebidas sobre este produto e sobre os módulos já lançados até aqui. A ideia é facilitar e atender todas as dúvidas que vêm surgindo, mas caso ainda tenha alguma questão fique à vontade para me enviar um e-mail, estou à disposição!

O formato Encontros Amo Branding foi lançado em setembro/2017 e seus módulos tiveram (e terão) poucas edições cada:

Pense Marca em set/17 SP, dez/17 Rio, abr/18 SP, nov/18 SP, abr/19 SP e nov/19 SP;
Branding nas Mídias Digitais em out/17 SP, dez/17 Rio, abr/18 e nov/18 SP;
Propósito de Marca em nov/17 SP;
Marketing de Conteúdo em dez/18 SP, fev/19 Rio, abr/19 SP e nov/19 SP.

O conteúdo é 100% diferente de todos os outros programas/edições Amo Branding – especialmente dos workshops que eram apresentados até fevereiro/2017 (houve mudanças significativas no método, no formato e no conteúdo depois disso).

Estudantes interessados em posicionamento de imagem, donos de pequenos negócios, blogueiros e influenciadores digitais, profissionais liberais e até funcionários em carreira corporativa: todos somos uma marca! Pensar desta forma define foco, aumenta resultados e traz clareza para metas e objetivos profissionais – sejam eles mais vendas, mais clientes/ leitores ou mais espaço e oportunidades no mercado de trabalho. Os Encontros têm conteúdo com aplicação para marcas pessoais ou marcas de empresas.

O Pense Marca é o módulo mais democrático, pois aborda os fatores, ações e estratégias indispensáveis para posicionar seu negócio ou carreira como uma marca forte e única dentro de seu mercado. Para quem deseja optar por apenas um módulo, costumo recomendar este, por esse papel “ponto de partida” no bom branding. O novíssimo Marketing de Conteúdo no Branding tem como base a importância da produção estratégica de conteúdo nas redes sociais e seu efeito infalível nas vendas. Branding nas Mídias Digitais e Propósito de Marca não têm mais edições previstas – sim, os módulos são temporários e anualmente alguns saem (e outros entram) no calendário oficial!

As turmas presenciais acontecem em São Paulo e, eventualmente, no Rio. A próxima temporada está marcada para o dia 28 de novembro de 2019 em SP. Acompanhe o site e o instagram @amobranding e cadastre-se na newsletter para receber avisos de programação em primeira mão.

Os workshops têm a proposta de ser o primeiro contato com o branding, cobrindo dezenas de tópicos de forma mais “pincelada”, sem espaço para aprofundar mesmo. Já os Encontros, por terem foco em um tema específico por edição, conseguem trazer um mergulho um pouco mais profundo (claro, dentro do limite do tempo máximo), com mais cases e exemplos dentro de cada papo – são quatro papos por encontro, veja abaixo!

Branding é o que faz uma nutricionista já ter agenda cheia até o fim de 2018, uma blogueira lançar produtos com licenciamento de sua marca ou um coach ser a opção número 1 de tantos clientes mesmo em um mercado super-concorrido. Claro que há sorte, contatos e mais outros fatores abstratos, mas pode ter certeza que existe muito de estratégia aí – no nicho, na organização, no atendimento, na comunicação digital… Quanto mais a gente aprende sobre branding e mais entra em contato com a essência da nossa marca, mais a gente se diferencia da concorrência, se tornando único. São infinitas as carreiras que podem tirar proveito destas estratégias: médicas, arquitetas & decoradoras, coaches, consultoras de estilo, educadoras físicas, estilistas, jornalistas, joalheiras, advogadas, floristas, blogueiras, confeiteiras, fotógrafas, designers… E posso dizer que nos programas Amo Branding existe sempre um grupo super eclético, que deixa o encontro ainda mais rico em trocas e networking.

Sempre há profissionais de branding entre os participantes, o que é super saudável. O conteúdo dos encontros traz muitos cases e interpretações pessoais de marcas conhecidas, servindo assim também como reciclagem e atualização mesmo para quem é da área. No intervalo é estimulada a divulgação de quem oferece produtos/serviços e o networking entre quem contrata e quem oferece.

As inscrições dos programas Amo Branding são feitas por meio da plataforma Eventbrite e podem ser parceladas em até doze vezes* no cartão de crédito. Note que, com frequência, são disponibilizadas vagas em lote de pré-venda com desconto para assinantes da newsletter Amo Branding. Cadastre-se no rodapé do site!
*com juros do cartão

As turmas de Encontros Amo Branding em SP têm entre 50 e 80 participantes/cada. Gosto de poder receber e atender cada participante que quer falar comigo ao fim do programa.

Para quem busca uma fórmula mágica e sem esforços para melhorar o posicionamento e os resultados da própria marca. Você vai receber bastante conteúdo, muito repertório, várias indicações de bibliografia extra, mas é preciso fazer a “fotossíntese” desse material, transformando-o em ação!

REBRANDING PESSOAL NA PRÁTICA

Programa mais extenso e completo do cardápio Amo Branding, o curso é apresentado em quatro módulos. Ao longo destas aulas, um amplo mix de teoria, cases reais e exercícios permite que cada participante identifique, posicione e trace uma comunicação estratégica para sua marca pessoal. Um panorama completo de seu posicionamento! Importante: este programa é exclusivo para mulheres.

TURMA 2020 – ÚLTIMA TEMPORADA!
9 a 12 de março/2020

 

Percepção de marca, talentos, análises de casos de sucesso, ecossistema da marca pessoal.

Exercícios: Planilha Ecossistema da Marca Forte & Checklist Inicial

Mindset, valores pró-escolha de nicho, referências & inspirações, a importância da visualização.

Exercícios: Planilha Análise de Referências & Fontes de Inspiração

Networking, estilo pessoal a favor do branding, a plataforma digital ideal, identidade online.

Exercícios: Planilha Programação Editorial em Mídias Sociais & Checklist Ações de Networking

Leis do branding pessoal, pitch marca pessoal, planejamento completo de metas e posicionamento, tendências de consumo & comportamento 2019.

Exercícios: Planilha Cronograma de Planejamento, Raio X Completo Marca Pessoal, Checklist Serviços Indispensáveis e Mapa Brand-Check Completo

Testes e questionários de apoio durante o programa: “Percepção Externa da Marca Pessoal”, “Sua Marca, Sua Impressão Digital”, “Tabela de Análise de Caso de Branding Pessoal”, “Nicho Quiz”, “Estilo Pessoal como Parte do Branding”, “Mídias Sociais: Qual sua Plataforma Ideal?”, “Tabela de Ações Pró-Metas”.

Trata-se do programa mais extenso – e, de certa forma, personalizado – da Amo Branding. É feito um mix equilibrado de teoria, cases e muitos exercícios de aplicação do conteúdo ao longo de quatro módulos. Se você já ama branding, com certeza vai amar ter esse repertório a favor do seu reposicionamento: vou te ajudar pessoalmente a identificar sua marca pessoal, traçar um plano de metas e objetivos e planejar a comunicação estratégica ideal. O objetivo final do programa é fazer você encontrar a melhor versão de si mesma – sim, este formato é exclusivo para mulheres. Confira as perguntas mais frequentes recebidas sobre este formato. A ideia é facilitar e atender todas as dúvidas que vêm surgindo, mas caso ainda tenha alguma questão fique à vontade para me enviar um e-mail, estou à disposição!

O programa é focado em branding pessoal, ou seja, a parte mais democrática do posicionamento de imagem – todos temos uma marca, sejamos empreendedoras, profissionais liberais, funcionárias ou mesmo pessoas físicas sem uma carreira profissional. Se você sente que sua imagem de marca pessoal pode ser melhorada e/ou trazer mais resultados (clientes, leitores, oportunidades de emprego ou trabalhos freelancer…), pode vir! Ah, existe apenas um pré- requisito na verdade: este formato é apenas para mulheres. #GirlPower!

Esta observação foi incluída para especificar que todo o material trabalha o branding de pessoas físicas. Marcas de pequenos empreendedores (especialmente aquelas que estão na fase “EUpresa”!), ainda que não levem seu próprio nome, são muito ligadas a imagem do dono. Neste caso, o Rebranding Pessoal é muito útil. Se, no entanto, você precisa posicionar uma imagem de marca de empresa que não tem qualquer ligação com a sua própria imagem, este programa não é o mais indicado – prefira os Encontros Amo Branding.

Branding pessoal é o que faz uma nutricionista já ter agenda cheia até o fim de 2020, uma blogueira lançar produtos com licenciamento de sua marca ou um coach ser a opção número 1 de tantos clientes mesmo em um mercado super-concorrido. Claro que há sorte, contatos e mais outros fatores abstratos, mas pode ter certeza que existe muito de estratégia aí – no nicho, na organização, no atendimento, na comunicação digital… Quanto mais a gente aprende sobre branding e mais entra em contato com a essência da nossa marca, mais a gente se diferencia da concorrência, se tornando único. São infinitas as carreiras que podem tirar proveito destas estratégias: médicas, arquitetas & decoradoras, coaches, consultoras de estilo, educadoras físicas, estilistas, jornalistas, joalheiras, advogadas, floristas, blogueiras, confeiteiras, fotógrafas, designers, donas de pequenos negócios…

Lançado em 2017, o programa Rebranding Pessoal na Prática teve apenas duas edições por ano entre 2017 e 2019: uma em formato convencional (quatro aulas, uma por semana) em março + uma em formato intensivo (quatro módulos em três dias seguidos) em julho. A versão intensiva foi criada especialmente para pessoas que moram em outras cidades e/ou que não teriam como estar presente em quatro manhãs.

Em tempo: a última temporada do Rebranding acontecerá em março de 2020, detalhes e inscrições a partir de janeiro.

Ainda não! Existe este projeto, mas ainda está no papel sem data de lançamento prevista. Embora o Rebranding não seja um programa de formação de consultores, vários profissionais de branding já estiveram entre os participantes – muitas vezes trabalhamos o posicionamento de imagem de marca dos clientes e esquecemos de olhar para o nosso próprio, não é verdade? O conteúdo é integralmente voltado para aplicação pessoal, mas fico feliz de saber que o material também pode trazer insights para seu trabalho com marcas. O método Amo Branding® é baseado no autoconhecimento.

O investimento (valores da turma 2020 a partir de janeiro!) poderá ser parcelado em até doze vezes* no cartão de crédito via Eventbrite, plataforma na qual acontecem as inscrições Amo Branding.
*com juros do cartão

O intuito é que haja total networking – parte importantíssima do branding! – entre os participantes de cada edição (as turmas que se formaram nas edições de 2017, 2018 e 2019 foram muito, muito especiais em termos de troca pessoal e conexões profissionais). O limite máximo de participantes é parte importante do método desenvolvido, que prevê participação em sala de aula e minha atenção “um a um” nos intervalos, entrada & saída de aula e períodos de exercício.

Sim! Conteúdo e formato são 100% exclusivos e a proposta do programa é completamente diferente da de um workshop, que normalmente é mais teórico do que prático e mais superficial do que aprofundado no tema. O Rebranding Pessoal na Prática, então, é especialmente prático: há muitos exercícios exclusivamente desenvolvidos e, como parte do conteúdo, compartilho todas as técnicas, referências e estratégias que eu, Ale, pessoalmente usei e uso em minha marca pessoal!

PARA QUEM É: pequenos empreendedores, profissionais liberais, freelancers, blogueiros e funcionários com carreira corporativa que desejam se diferenciar e se destacar em seus mercados.

PARA QUEM NÃO É: donos de empresas com marcas completamente dissociadas da imagem pessoal do responsável que desejam trabalhar especificamente o posicionamento do negócio e homens (este formato é exclusivamente para mulheres)!

1ª etapa: A Marca Pessoa Física
Percepção de marca, talentos, análises de casos de sucesso, ecossistema da marca pessoal.
Exercícios: Planilha Ecossistema da Marca Forte & Checklist Inicial

2ª etapa: A Base do Seu Nicho
Mindset, valores pró-escolha de nicho, referências & inspirações, a importância da visualização.
Exercícios: Planilha Análise de Referências & Fontes de Inspiração

3ª etapa: Cobranding & Marca Digital
Networking, estilo pessoal a favor do branding, a plataforma digital ideal, identidade online.
Exercícios: Planilha Programação Editorial em Mídias Sociais & Checklist Ações de Networking

4ª etapa: Planejamento de Marca
Leis do branding pessoal, pitch marca pessoal, planejamento completo de metas e posicionamento.
Exercícios: Planilha Cronograma de Planejamento, Raio X Completo Marca Pessoal, Checklist Serviços Indispensáveis e Mapa Brand-Check Completo

Testes e questionários de apoio durante o programa: “Percepção Externa da Marca Pessoal”, “Sua Marca, Sua Impressão Digital”, “Tabela de Análise de Caso de Branding Pessoal”, “Nicho Quiz”, “Estilo Pessoal como Parte do Branding”, “Mídias Sociais: Qual sua Plataforma Ideal?”, “Tabela de Ações Pró-Metas”.

WORKSHOPS ONLINE

Sob medida para pessoas físicas ou pequenos empreendedores que querem dar os primeiros passos nas estratégias de posicionamento de marca, os módulos básicos de workshops e encontros Amo Branding ganham versão à distância em 2020. O conteúdo é didático, 100% democrático e atende tanto quem deseja cuidar da própria marca quanto quem tem áreas de posicionamento de imagem como profissão. A inscrição garante acesso ilimitado ao módulo escolhido por um ano.

Acompanhe o site, a newsletter e o instagram @amobranding para saber sobre o lançamento de cada edição em primeira mão.

AGENDA 2020 (EM VERSÃO ONLINE VIA HOTMART)
JUNHO: Tendências Não Óbvias da Década (gratuito)
2.JUNHO: Posicionamento Digital + Introdução ao Branding
30.JUNHO: Pense Marca 2.0 – Indispensáveis de Posicionamento
28.JULHO: Marketing de Conteúdo como Ferramenta de Negócios

 

1) POSICIONAMENTO DIGITAL: As redes sociais são a grande vitrine de um negócio – agora, mais do que nunca. Posicionar sua marca por meio do conteúdo digital é a melhor maneira de comunicar e divulgar o seu produto ou serviço. Nos dois módulos de Posicionamento Digital, você vai entender – por meio de análises de casos e exemplos reais – como hoje somos todos influenciadores e por que as redes sociais trazem tanta força e tantos resultados. As pessoas não compram produtos, elas compram efeitos. Você sabe comunicar o seu? Como conteúdo bônus, uma introdução aos negócios pós-pandemia e o que são as marcas antifrágeis; e por que o lema “nada é óbvio” deveria pautar toda sua comunicação no Instagram; lições de excelência de Robert Iger, CEO da Disney há 15 anos; e um apanhado de dicas para quem trabalha com posicionamento de marcas.

 

2) PENSE MARCA 2.0: “Uma empresa sem história é geralmente uma empresa sem estratégia.”, Ben Horowitz. Neste módulo, entenda como e por que você deve enxergar seu negócio, blog ou carreira como marca. No programa, os indispensáveis de marca forte: como contar uma história; autoconhecimento como ponto de partida: a importância de ser realmente único; grandes marcas que começam pequenas: do EUpreendedorismo à escala; excelência e gestão de crises digitais: cuide com carinho da sua marca e Instagram na comunicação de marca.
(veja mais detalhes sobre este módulo no tópico Encontros Amo Branding, nesta mesma página, logo acima)

 

3) MARKETING DE CONTEÚDO: O conteúdo é, cada vez mais, uma ferramenta indispensável de posicionamento, comunicação e divulgação de marca. Neste programa, saiba o que, afinal, é marketing de conteúdo e por que ele é o melhor ativo de seu negócio; quem faz e quem perde chances valiosas de comunicar seu negócio; cases de sucesso: o que aprender com quem aumenta as vendas graças ao bom conteúdo e redes sociais com inteligência: as vitrines do que você faz (não necessariamente do que você vende!).
(veja mais detalhes sobre este módulo no tópico Encontros Amo Branding, nesta mesma página, logo acima)

POCKET PALESTRAS

TEMA – A Marca Você: Branding Pessoal Para Todos
A versão exclusiva para contratação de marcas e empresas do método Amo Branding.

Leve o conteúdo de posicionamento de imagem de marca com base no autoconhecimento para seus clientes, parceiros ou colaboradores.

Disponível para apresentações em todo o Brasil* ou online, via Zoom.

* Fora de SP – Capital, as despesas de transporte e hospedagem são por conta do contratante.
(PALESTRAS PRESENCIAIS SUSPENSAS EM 2020)

 

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CONTEÚDO DE BRANDING

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